sábado, 27 de julho de 2013

Uma Morte Súbita


Genial. 
Um retrato fidedigno da sociedade actual.


"Simon tinha uma crença infantil de que o resto do mundo existe como um palco para cada um encenar o seu drama pessoal:"

"O erro que noventa e nove por cento da humanidade cometiam, tanto quanto Fats sabia, era as pessoas sentirem vergonha daquilo que eram; mentirem acerca disso e tentarem ser outra pessoa."

"As pessoas assustavam-se quando alguém era honesto; ficavam chocadas."

"O mais difícil, o mais glorioso, era ser-se a pessoa que se era realmente, mesmo que essa pessoa fosse cruel e perigosa. Havia coragem em não se disfarçar o animal que habitava em nós."

"Lembrou-se de ter dito a uma rapariga forte, numa sessão de tutoria , qua a aparência não tinha importância, que a personalidade era muito mais importante. As baboseiras que nós dizemos às crianças,..."

"Os quatro filhos tinham escrito cartas para colocar no interior do caixão, junto do pai. Mary também escrevera uma, e ia enfiá-la no bolso da camisa de Barry, por cima do coração."

"A vida encurta a cada dia e noite."

"... até se ter apercebido de que não lhe valia a pena sentir-se atraída por quem quer que fosse; até se ter apercebido de que era estranha e alvo de risotas."

"- Foder e morrer. É isso, não é? Foder e morrer. A vida é isso."

"Era tão bom ser abraçado. Se ao menos a sua relação pudesse ser destilada em simples gestos silenciosos de conforto. Porque é que os humanos tinham aprendido a falar?"


"Oh, mas só tem vinte e um anos. Não sou de desmamar bebés."

"Considerava um túmulo como um marco do lugar onde um cadáver se decompunha; um pensamento repugnante e, no entanto, metera-se na cabeça das pessoas que tinham de visitar o morto e levar flores, como se o morto pudesse ainda vir a recuperar."

28 comentários:

  1. Adorei todas as citações que apresentas-te! Nunca li esse livro mas pareceu-me bom!

    ResponderEliminar
  2. UAU, adorei! Já tinha vontade de comprar o livro, agora é que é!

    ResponderEliminar
  3. Frases poderosas essas! Parece-me que tenho mais um livro na lista para ler!!!

    ResponderEliminar
  4. A sério que é assim tão bom? Lembro-me de ter lido algumas críticas muito ácidas ao livro (feitas por críticos renomados), mas eles, às vezes, são uns parvinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também li muitas críticas negativas, o meu namorado também o leu e não gostou, mas eu tenho uma opinião completamente diferente, gostei muito. Está muito bem escrito e aborda a temática social que eu tanto gosto de ler. :)

      Eliminar
  5. pelas passagens que aqui descreves o livro parece interessante. beijinho e bom fim de semana e obgrigado pelas tuas palavras e amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um óptimo livro. :)
      Não tens de agradecer. :)

      Beijinho e bom fim-de-semana. ♥

      Eliminar
  6. nunca li. mas pelo que escreveste fiquei curiosa (:

    ResponderEliminar
  7. antes de mais quero-te agradecer ^^
    e sou uma fanática pela leitura e pelas passagens que apresentaste creio que está aí um bom livro para ler futuramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada de agradecer. :)
      Eu também sou viciada em leitura, adoro ler. É um óptimo livro. :)

      Eliminar
  8. Eu já queria muito ler esse livro, agora ainda mais! :)

    ResponderEliminar
  9. Estou curiosíssima pelo livro!
    Gostei das citações também!

    Obrigada Mel!

    ResponderEliminar
  10. Tenho muita curiosidade em relação a este livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler, se gostas da J K Rowling vais adorar. :)

      Eliminar
    2. Se gosto dela? Estou a devorar o harry potter outra vez xD ela é genial!

      Eliminar
    3. Eu também já pensei em reler os livros do Harry Potter, acho que foi devido a ter lido este livro dela e ter voltado a entrar em contacto com a forma como ela escreve e descreve as situações. :) Depois de terminar este que estou agora a ler agarro-me ao Harry. xD

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥