sábado, 4 de agosto de 2012

S.O.S. Sobrancelhas perfeitas!

Olá Princesas!

Todas nós sabemos que as sobrancelhas são o pilar central do nosso rosto, que ajudam a dar força ao olhar e moldam a nossa expressão facial. Mas será que as cuidamos da melhor forma? Que o seu formato é adequado ao nosso tipo de rosto? Será que as sabemos depilar ou que as poderemos pintar?
Se ficaste curiosa, descobre a resposta a estas e muitas mais perguntas, aqui:


Truques para arranjar as sobrancelhas em casa!
  • Apoia um lápis verticalmente no canto do nariz, a tua sobrancelha deve começar na linha do lápis.
  • Para saberes onde a tua sobrancelha deve terminar, apoia o lápis em direcção ao final da sobrancelha. Onde o lápis bater é onde deve terminar.
  • Remove apenas o excesso de pêlo que se encontra à volta do "layout" da sobrancelha.
  • Opta por usar uma pinça em vez de cera, é mais seguro pois terás um maior controlo sobre os pêlos que retiras.
  • Se quiseres disfarçar alguma falha penteia as sobrancelhas com uma máscara de pestanas transparente, fixando assim os pêlos.
  • Apara os pêlos mais longos com uma tesoura própria. Se os arrancares com a pinça vais formar falhas.


Dicas para tratares as tuas sobrancelhas:
  • Com uma escova própria para sobrancelhas penteia os pelos para cima antes de as depilares, evitando assim tirar mais do que o necessário.
  • Se depilaste as tuas sobrancelhas em demasia e o resultado está desastroso para imediatamente. Deixa-as crescer e faz a sua correcção noutro dia.
  • Não alteres muito o desenho natural da tua sobrancelha, podes criar falhas e tirar a definição do seu formato natural.
  • Nunca (mas mesmo nunca) pintes as  tuas sobrancelhas com a tinta que usas para pintar o cabelo (o amoníaco utilizado nas colorações de cabelo é prejudicial para os nossos olhos).

Quando se pinta o cabelo devemos pintar as sobrancelhas da mesma cor?

Se pretendes pintar as tuas sobrancelhas deves procurar uma tinta própria para sobrancelhas num tom próximo ao do teu cabelo.
No caso de teres uma tez morena opta por um tom castanho e nunca preto. 
Quem tem cabelos loiros deve apostar nos castanhos-claros, nunca num loiro platinado.
As ruivas devem escolher tonalidades avelã ou caramelo e nunca laranja.
Lembra-te de que as sobrancelhas nunca são do tom exacto do cabelo e quanto mais escuras mais duro se vai tornar o teu olhar.



É possível fazer a depilação a cera nas sobrancelhas?

Sim, é possível... Com este método a maioria dos pelos é retirada com cera, utilizando-se a pinça para dar os últimos retoque e eliminar alguns pelos persistentes. 
Apesar de ser um método quase em desuso continua a ser bastante procurado, porque permite ter as sobrancelhas cuidadas cerca de 20 dias.
Se o fizeres opta pela cera fria, não existindo assim riscos de queimadura.


Como se podem disfarçar as falhas nas sobrancelhas?

Nas áreas com menos pêlo podes optar por utilizar sombra em pó. Humedeces um pincel fino em água, passas na sombra e aplicas sobre a sobrancelha.
Se preferires consultar um instituto estético, a grande inovação é a micropigmentação (construtora e renovadora de sobrancelhas, delineando o pêlo com um pigmento específico que toca superficialmente a epiderme), que durante entre 2 a 3 anos e é utilizada para corrigir imperfeições, falhas e cicatrizes.


O que devemos evitar fazer para termos umas sobrancelhas perfeitas?

Se queremos que as nossas sobrancelhas estejam sempre lindas e bem arranjadas devemos evitar depilar em excesso os cantos internos (pois se o fizermos estamos a contribuir para que o nosso nariz pareça muito maior e os nossos olhos mais distantes). 
Devemos ainda evitar usar as sobrancelhas extremamente finas porque acabam por tirar a expressão ao rosto.


Depilação com linha: A depilação com linha, também conhecida como "threading", é a mais recente inovação estética no que trata de sobrancelhas. Esta, é feita com um fio de algodão preso entre os dedos, que desliza pela pele e extrai o pêlo desde a raíz. Não utiliza produtos químicos e é praticamente indolor. Contribui para o retardar do nascimento do pêlo e define melhor a sobrancelha (por ser uma técnica bastante delicada e minuciosa). O seu efeito dura cerca de 20 dias.

Qual o estilo de sobrancelha ideal para os vários tipos de rosto?

Rosto oval: Se tens um rosto com o formato oval deves manter as tuas sobrancelhas rectas, mas angulosas (mais arqueadas nas pontas), de modo a tornar o teu rosto mais harmonioso.

Jessica Alba

Rosto redondo: Se o teu rosto tem um formato mais arredondado deves evitar usar as tuas sobrancelhas muito finas. De forma a alongares o teu rosto, opta por fazeres um ângulo triangular o mais alto possível ("style oriental").

Emma Srone

Rosto quadrado: Opta por não usar umas sobrancelhas nem muito fininhas, nem muito grossas de forma a suavizar o formato do teu rosto. Nas suas pontas deves criar um ângulo mas mantendo-as rectas.

Katie Holmes
Rosto triangular: A melhor opção para este formato de rosto são as sobrancelhas finas e curtas de modo a equilibrar o rosto e realçar os olhos.

Blake Lively


Qual o estilo de sobrancelha ideal para os vários formatos de olhos?

Olhos pequenos: Deves retirar o excesso de pêlo da parte inferior da sobrancelha, levantando o teu olhar e criando uma ilusão de olhos grandes.

Taylor Swift
Olhos grandes: Se tens os olhos grandes evita depilar demasiado as tuas sobrancelhas, porque se ficarem demasiado finas vais estragar a harmonia do teu rosto e tornar os teus olhos ainda maiores.

Mila Kunis
Olhos muito juntos: Para criares um efeito de distancia entre os teus olhos retira os pelos dos cantos internos da sobrancelha.

Miley Cirus
Olhos muito separados: Se arqueares as tuas sobrancelhas vais contribuir para que os olhos pareçam mais distantes, por isso evita fazê-lo. Opta por um formato recto, sem depilar em demasia os cantos internos.

Rihanna

Aconteça o que acontecer nunca façam isto, por favor!!!



















E vocês princesas, que cuidados têm com as vossas sobrancelhas? Conseguem arranja-las a vocês próprias? Quais os métodos que utilizam? 

Beijinho!

4 comentários:

  1. Muito útil esta informação :)
    Eu costumo arranjar as minhas a mim própria, uso apenas a pinça ;)

    Blog: Pearls go Chic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Eu também arranjo as minhas em casa só com a pinça, felizmente não preciso de utilizar cera nas sobrancelhas, porque tenho poucos pelos a retirar... :)

      Beijinho!

      Eliminar
  2. óptimo post! Ninguém quer ficar igual às ultimas imagens x)

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)

      Definitivamente (acho que) ninguém quer correr tal risco! :p

      Beijinho!

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥