quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PLAY (The Hunger Games - Os jogos da fome) (4)

Olá Princesas!

Ontem à noite eu, o meu namorado e mais dois casais amigos decidimos fazer uma sessão de cinema aqui em minha casa... Tinhamos planeado assistir a um filme de terror, mas como eu já há algum tempo que andava com vontade de assistir a este filme e como ainda nenhum de nós o tinha visto acabei por os convencer a esquecer o filme de terror e a ver este filme tão afamado pela crítica: The Hunger Games - Os jogos da fome.


A história deste filme é passada numa era do pós - Apocalipse, numa terra chamada Panem. Panem é constituída por doze distritos, governados por uma cidade muito poderosa, a Capital.
O governo da Capital organiza anualmente os Hunger Games (de forma a mostrar que são eles que mandam e dominam Panem) nos quais os doze distritos são obrigados a participar, oferecendo como tributo um menino e uma menina (por distrito) de idade entre os 12 e os 18 anos. Os diferentes tributos de cada distrito disputam entre si a vitória deste jogo, que só termina quando houver um único sobrevivente... 
O enredo deste filme tem inicio na 74º edição dos Hunger Games, quando Katniss se oferece para participar nos jogos no lugar da sua irmã (Prim), a menina sorteada do 12º distrito.
Durante o jogo, a protagonista, Katniss torna-se o principal alvo a abater dificultando a luta pela sua sobrevivência. A par disso tem ainda de saber gerir os seus sentimentos por Peeta, o tributo masculino do seu distrito.

Personagens principais:

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrance)

Peeta Mellark (Josh Hemsworth)

Gale Hawthorne (Liam Hemsworth)

Primrose Everdeen (Willow Shields)

Rue (Amandla Stemberg)

Cato (Alexander Ludwig)

Clove (Isabelle Fuhrman)

Thresh (Dayo Okeniyi)


Marvel (Jack Quaid)

Foxface (Jacqueçine Emerson)

Glimmer (Leven Rambin)

Mrs. Everdeen (Paula Malconson)

Effie Trinket (Elizabeth Banks)

Haymitch Abernayhy (Woody Harrelson)

Cinna (Lenny Kravitz)
President Snow (Donald Sutherland)

Seneca Crane (Wes Bentley)

Caesar Flickerman (Stannley Tucci)

O filme superou todas as minha expectativas! Fiquei curiosa quanto aos livros (e mal os veja à venda vou comprá-los) e com vontade que saiam os próximos filmes... ADOREI! (E claro ainda deitei algumas lágrimas...)


E vocês princesas, já viram o filme? Gostaram?

Beijinho 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Também gostei muito, fiquei agradavelmente surpreendida! :)

      Beijinho ♥

      Eliminar
  2. Ainda não vi este filme :\
    Somos umas preseguidoras, eheh x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver, vale mesmo a pena! :)

      Às vezes ponho-me a pensar se não terei tendências de psicopata... xD

      Eliminar
  3. Olá :) Achei engraçado, pois vi o filme pela primeira vez ontem também!
    Gostei imenso, esperava menos e fiquei surpreendida positivamente :)

    (Tenho de admitir que as lágrimas escorreram quando a Rue foi morta, a menina era adorável)
    Gostei do blog :) Sigo!

    Boas férias e beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acabei de descobrir que não encontro o teu "Following" button :) Onde anda? haha
    Beijinhos

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu adorei o filme e estou mortinha para que saia a continuação (mas sei que ainda vou ter de esperar muiiiito tempo...), quando decidi vê-lo nem sabia bem do que se tratava, mas como só tinha ouvido críticas boas estava curiosa... e valeu bem a pena! :)

      Também chorei com a morte da Rue e quando ela se ofereceu como tributo para salvar a irmã... Sou muito lamechas! :')

      Obrigada pelo carinho princesa, ainda bem que gostas! :D

      Existe um botão para isso? :O Não sabia, nem sei como o colocar... Ainda sou nova nisto e por vezes ando meia perdida! :/ Pensava que para seguir um blog bastava adiciona-lo à nossa lista de leitura! :S Não percebo mesmo nada disto...

      Beijinho ♥

      Eliminar
  5. Já vi e fiquei super desiludida :\ Eu odiei aquelas roupas estupidas e sociedade mesquinha em que o filme está envolvido. E depois..a história, de longe, que não em convenceu..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos sociais concordo contigo, o filme retrata uma sociedade miserável, onde os ricos têm todo o poder e os pobres vivem em decadência... Quanto ao resto do filme, gostei bastante! :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Eu adorei o filme, já o revi mais uma ou duas vezes. :)

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥