domingo, 19 de agosto de 2012

Get a look princess (5)

Olá princesas!

Os óculos de sol são uma peça imprescindível, principalmente no verão. São um dos meus acessórios de culto, um dos meus objectos de moda preferidos. Conseguem dar um toque diferente a qualquer look, devido às suas diferentes matérias - primas, formas e tonalidades. Mas precisamos de ter em conta um sem número de factores quando queremos comprar uns óculos de sol: Devemos ter em atenção a todos os factores relacionados com a saúde da nossa visão (devem proteger bem os nossos olhos dos raios solares), mas também à estética (o tamanho da armação deve estar em equilíbrio com o do nosso rosto) e ao conforto...



Será que todas nós andamos a utilizar o modelo de óculos indicado?


Nariz com cana baixa: O nariz de cana baixa é típico das feições africanas ou asiáticas e merece um modelo de óculos especial. Requer um modelo com plaquetas (pequenas peças de apoio nasal onde o peso dos óculos assenta) de forma a assegurar a estabilidade.

Balenciaga (182 euros)

Bottega Veneta (257,59 euros)

Gucci (275,02 euros)


Tez clara e cabelo ruivo: Se a tua pele é de uma tonalidade clara e o teu cabelo é ruivo, deves apostar em armações acobreadas, com um toque castanho e alaranjado (tons tijolos, castanho mel e caramelo). Depois basta escolheres o formato que mais te agrada ou inspira.

Ray Ban (99,98 euros)

Bottega Veneta (284,98 euros)

Bottega Veneta (206,71 euros)


Tez clara e cabelo loiro: Os óculos que mais favorecem as pessoas com estas características são os de tons claros (castanhos claros, camel, caramelo, tortoise leve ou tons pastel). Se preferires óculos com armação metálica opta pelo dourado (quer mate, quer brilhante).

Gucci (216,32 euros)

Marc Jacobs (225,57 euros)

Ray Ban (99,98 euros)


Tez morena e cabelo escuro: Para quem possui uma pele bastante morena e um cabelo escuro as tonalidades indicadas são as mais escuras, como o preto, o castanho muito escuro e o dark tortoise. Deves escolher um modelo conforme o formato do teu rosto e a tua personalidade. Se fores arrojada podes optar por um modelo degradé.

Bottega Veneta (228,06 euros)

Gucci (311,17 euros)

Marc Jacobs (205,64 euros)


Rosto com formato coração: Se as maçãs do teu rosto são salientes e a testa e o maxilar estreitos deverás optar por uma armação mais larga no topo e estreita na linha da bochecha. Os óculos que mais te favorecem são os tipo aviador, que têm a parte inferior ovalada.

Bottega Veneta (199,60 euros)

Bottega Veneta (213,83 euros)

Marc Jacobs (201,73 euros)


Rosto com formato oval: Se o teu rosto tem este formato és uma sortuda, pois este é o formato de rosto que tem mais facilidade em encontrar o par de óculos perfeito. Podes optar entre uns óculos redondos ou rectangulares, o essencial é que a armação seja um pouco mais larga que a tua linha dos olhos.

Ray Ban (130,93 euros)

Alexander Mcqueen (209,91 euros)

Bottega Veneta (257,59 euros)


Rosto com formato quadrado: Os óculos indicados para este género de rosto são os de armação redonda ou ovalada. A armação tem de acompanhar as linhas naturais do rosto, não deve ser mais larga nem mais estreita. Os óculos com formato "cat eye", com os cantos superiores mais altos que a restante armação suavizam os ângulos e favorecem o rosto quadrado.

Bottega Veneta (233,04 euros)

Marc Jacobs (201,73 euros)

Ray Ban (98,91 euros)


Rosto com formato redondo: Quem tem o rosto redondo é favorecido pelos modelos geométricos e angulares. Dentro das armações rectangulares e quadradas podes optar por diferentes cores, lentes e materiais, criando um look personalizado e único. Se optares por um modelo com barras na parte superior, estes, vão ajudar-te a alongar o teu rosto. 

Bottega Veneta (192,48 euros)

Loewe (197,10 euros)

Marc Jacobs (197,46 euros)

E vocês princesas, quais os factores que têm em conta quando escolhem os vossos óculos de sol? Quais são os vossos modelos favoritos?

Beijinho 

2 comentários:

  1. Eu cá compro o que acho que me fica bem e conforme a opinião da minha mãe :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu primeiro vejo os modelos de que gosto e os preços, depois experimento e fico com o que gostar... A única coisa que tenho mais em atenção é a protecção! :)

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥