domingo, 5 de agosto de 2012

Get a look princess (3)

Olá princesas!

Como estamos no Verão, com um tempo que nos convida a passar o dia inteirinho na praia ou na piscina, hoje venho-vos dar algumas dicas sobre os bikinis e fatos de banho que melhor se adequam aos  diferentes formatos corporais.


Rabo grande

Se o teu rabo é volumoso deves optar pelos bikinis. Caso queiras retirar a atenção do teu rabiosque, opta por cuecas lisas e de tonalidades escuras e aposta em soutiens ousados (com padrões florais, geométricos ou animais, com lantejoulas, missangas ou tachas). As tuas cuequinhas devem cobrir e acompanhar o formato da parte superior do rabo devendo ser mais estreitas em baixo, isto vai ralaçar as tuas formas e criar uma ilusão de pernas extra longas.
Rip Curl

Rip Curl









Rip Curl





Cintura indefinida

Se a tua cintura não está bem definida, não te preocupes mais com isso, existem truques que te vão ajudar a valoriza-la. Marca-a com um cinto, uma tira ou uma banda. Se preferires usar fato de banho, opta por um com padrões e cores vivas que tenha uma faixa de um tom mais escuro na zona da tua cintura. Se escolheres utilizar bikini evita as linhas horizontais e os decotes quadrados pois criam a ilusão de uma silhueta muito mais larga.


Rip Curl

Rip Curl

Rip Curl



Peito pequeno

Se o teu peito é pequeno opta por soutiens almofadados, de preferência com atilhos fininhos. Deves usar e abusar das cores mais vivas dos padrões e dos folhinhos, estes elementos chamam a atenção para o peito e fazem sobressair as suas curvas. Os bikinis tipo bandeau são o verdadeiro milagre dos peitos pequenos, pois criam a ilusão de  maior tamanho e conferem ao peito uma forma mais arredondada. 

Rip Curl
Rip Curl

Rip Curl


Peito grande

Se o teu peito é grande necessita de ser bem apoiado, por isso deves optar por soutiens com armação ou formato triangular (de preferência com triângulos largos, altos e com tiras grossas para um melhor suporte), mas nunca por um almofadado. O soutien não deve ser o protagonista do bikini, deves deixar esse papel para as cuecas que podem ter padrões, fitinhas, anilhas, ... De modo a que o peito não seja o centro das atenções.


Rip Curl

Rip Curl

Rip Curl


Corpo magro

As donas de um corpo magro são umas sortudas, quase todos os bikinis e trikinis "lhe assentam como uma luva". No entanto, opta por um modelo bem feminino e que realce as tuas formas. Não te esqueças de escolher um soutien almofadado de modo a acentuar as tuas curvas. 


Rip Curl

Rip Curl

Rip Curl


Barriga grande 

Se a tua barriguinha te incomoda não entres em pânico, pois é super fácil disfarça-la: Opta por um fato de banho (actualmente há fatos de banho giríssimos, de cortes, cores e tecidos diferentes). Ao esconderes a barriga que tanto te incomoda deves realçar o que tens de melhor (se o teu peito for bonito e firme opta por um modelo decotado, se o teu rabo for volumoso escolhe umas cuecas cavadas). É óbvio que também podes (e deves) utilizar bikini, mas neste caso compra umas cuecas de cintura subida que definam as tuas formas.


Roxy

Roxy

Roxy


E vocês princesas, que género de bikini preferem utilizar? Gostam de dar nas vistas na praia e apostar num look de arrasar ou de passar mais despercebidas?

Beijinho!

4 comentários:

  1. Adorei os conselhos, querida!

    Eu cá, como não sou nenhuma top model, prefiro ser mais discreta na praia, sinto-me mais confortável se assim o fizer ;)

    Beijoka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro apostar em algo bem discreto, até porque não gosto nada de ter todas as atenções centradas em mim! ;)

      Beijinho!

      Eliminar
  2. Parabéns pelas dicas que, apesar de simples, são extremamente úteis! Mas então e para coxinhas (extra!), quais as soluções que propões além de umas corridas pela praia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa, obrigada pelo carinho! :)

      Quanto às coxinhas... Não sou nenhuma especialista no assunto, mas como tu disseste umas corridas pela praia ajudam imenso a tonificar e até são agradáveis... Para além disso aconselho os agachamentos com ou sem fitball, sequências de elevação de pernas, andar muito e subir muitas escadas... Se preferires optar pelo ginásio para além das diferentes máquinas destinadas a cada zona específica há ainda o step que é muito bom para trabalhar e tonificar todos os músculos da perna (que eu aconselho)!

      Espero ter ajudado um pouquinho... :)

      Beijinho!

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥