sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Blá Blá Blá (Jogos Olímpicos 2012 - Londres) (2)

Olá Princesas!


Hoje venho falar-vos de um tema um pouco diferente do habitual, os Jogos Olímpicos, este ano a decorrer em Londres (a primeira cidade, desde a Era Moderna, a sediar estas Olimpíadas pela terceira vez) de 27 de Julho a 12 de Agosto.

Logótipo - Jogos Olímpicos 2012 - Londres

Mascotes dos Jogos Olímpicos 2012 - Londres

Confesso que adoro desporto e desde muito pequena que assisto (e gosto muito de o fazer) a este género de competições. Cá em casa, eu e a minha irmã, sentamos-nos em frente à televisão, com um balde de pipocas e ficamos a fazer zapping entre os diversos canais de desporto de forma a espreitar as diferentes modalidades e os seus resultados... Conseguimos fazer isto horas a fio sem nos cansarmos!



Como é tradição as Olimpíadas têm início com uma fenomenal cerimónia de abertura de deixar qualquer um de queixo caído. A iluminação, o jogo de cores, as diversas sonoridades e todo o misticismo envolvido tornam esta cerimónia um momento especial.


















A meu ver, apesar dos excelentes atletas que o nosso país possui, é uma pena não ver um maior investimento nos desportistas portugueses, oferecendo-lhe melhores condições de treino (a todos os níveis), de modo a torna-los mais competitivos e a poderem trazer para Portugal um maior número de medalhas. De qualquer forma, já são um motivo de grande orgulho.

Comitiva Portuguesa - Jogos Olímpicos 2012 - Londres

Ao todo são 204 Comités Olímpicos a participar nestas Olimpíadas num total de 29 modalidades. 

As minhas modalidades predilectas e aquelas que eu mais gosto de assistir são: o Atletismo, a Ginástica, a Natação e a Natação Sincronizada e os Saltos.

E para além de torcer por todos os atletas portugueses em competição, sinto também um carinho por dois atletas americanos: a Gabrielle Douglas (Ginástica artística) e o Michael Phelps (Natação).

Gabrielle Douglas
Michael Phelps



Até ao momento, nos Jogos Olímpicos de 2012, a Gabrielle Douglas já conseguiu arrecadar duas medalhas de ouro (Campeã de Ginástica Artística Individual e de Equipas), enquanto que o Michael Phelps nesta competição já alcançou uma medalha de ouro (4 x 200 metros de estilo livre) e duas medalhas de prata (200 metros mariposa e 4 x 100 metros de estilo livre).

Para terminar, um exemplo de força, de coragem...



E vocês princesas, gostam de assistir aos Jogos Olímpicos? Quais são os vossos atletas e modalidades preferidas?

Beijinho!


2 comentários:

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥