quarta-feira, 25 de julho de 2012

PLAY! (Once Upon a Time) (1)

Olá Princesas!

Hoje início uma rubrica nova no meu blog, "PLAY" através dela pretendo dar a minha opinião e sugerir-vos, ou não,  alguns filmes e séries por mim vistos, bem como "ouvir" as vossas críticas e opiniões acerca dos mesmos.

Não resisto sem vos "apresentar" em primeiro lugar a minha série preferida:  "Once Upon a Time" .




Once Upon a Time é inspirada nos clássicos contos de fada que todos nós ouvimos em criança, passa-se em Storybrooke, Maine (New England), um mundo paralelo. Os habitantes de Storybrooke são na realidade personagens dos diferentes contos de fada (Branca de Neve, Capuchinho Vermelho, a Bela e o Monstro, Pinóquio, …), apesar de não se recordarem da sua verdadeira história ou identidade e fazerem a vida normal de uma pessoa do século XXI por se encontrarem enfeitiçados.
O enredo da história tem início quando Henry, um rapaz de dez anos dado para a adopção procura a sua mãe biológica e a arrasta para esse mundo encantado que é Storybrooke… 
Todos os mistérios têm a sua resolução nos contos de fada.

Para quem estiver interessado, a primeira temporada da série teve um total de 22 episódios e foi transmitida pelo canal Sony (actual AXN White) tendo sido um fenómeno de audiências.


Personagens principais:



Emma Swan (Jennifer Morrison)



Henry Mills (Jared S. Gilmore)


 Regina Mills e Rainha má (Lana Parrilla)


Mary Margaret Blanchard e Branca de Neve (Ginnifer Goodwin)


 David Nolan e Príncipe James Encantado (Josh Dallas)


Rumpelstiltskin e Mr. Gold (Robert Carlyle)



Caçador e Sheriff Graham (Jamie Dornan)




August W. Booth  e Pinóquio (Eion Bailey)


 Ruby  e Capuchinho Vermelho(Meghan Ory)


 Archibald ("Archie") Hopper e Grilo Falante (Raphael Sbarge)



Belle (Emilie de Ravin)


Quando um amigo meu me aconselhou a assistir esta série no Sony, confesso que não despertou em mim grande interesse e acabei por adormecer a meio do episódio... A temporada já estava a meio e não consegui perceber nada do enredo, parecia-me maçador, ridículo... Mais tarde, o meu amigo perguntou-me todo entusiasmado o que eu tinha achado da série e eu disse-lhe a verdade... Ele continuou a insistir que aquela série era a "minha cara", que eu não tinha gostado porque não tinha acompanhado desde o primeiro episódio e quase me obrigou a fazer download dos episódios iniciais! A verdade é que, após assistir ao primeiro, ao segundo, ao terceiro, ... Aquilo começou a tornar-se viciante, queria saber e ver sempre mais, todas as semanas aguardava ansiosamente pela saída de um novo episódio na internet para poder fazer download.
Agora, terminada a primeira temporada estou "em pulgas" para que estreie a segunda, para que surjam novos enredos, novas personagens, novos contos de fada!

Só a título de curiosidade, a minha personagem preferida do sexo feminino é a Ruby/ Capuchinho Vermelho, por ser impulsiva e "dona do seu nariz", tal como eu. A minha personagem masculina preferida é o David Nolan/ Príncipe James Encantado, por ser muito meiguinho e ao mesmo tempo um lutador, para além de ser lindo, um verdadeiro príncipe.

E vocês princesas, já conheciam esta série? Gostam? Quais são as vossas personagens preferidas? E as mais odiadas?

Beijinho!

8 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser interessante!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, tem um bom enredo e a caracterização é fantástica... Faz-nos relembrar os contos de fada! E além disso, tem um príncipe encantado... ;)

      Eliminar
  2. Confeço que não achei muita piada aos primeiros episodios. Gostei mais dos ultimos (x Também estou à espera da nova temporada !! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que já ouvi dizer a próxima temporada só vai estrear em meados de Outubro... E ainda falta tanto tempo... --'

      Eliminar
  3. Por acaso nunca vi esta série, mas tenho uma amiga minha que gosta imenso :D

    ResponderEliminar
  4. Estou na mesma situação, esta é uma série que por acaso ainda não vi, mas acho que vou experimentar! Adoro o teu blogue, continua :)!
    Beijinhos.

    (Posts novos: http://plovesbeauty.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena experimentar, pelo menos na minha opinião! :)
      Obrigada pelo carinho...

      Beijinho!

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥