terça-feira, 31 de julho de 2012

PLAY (16 and pregnant) (2)

Olá Princesas!

Hoje venho-vos falar de um reality-sow (que em muito se assemelha a um documentário) americano produzido por J. Morgan Freeman e transmitido mundialmente pela MTV, o 16 and pregnant




A cada novo episódio este reality-show mostra-nos o dia - a - dia  de uma adolescente (diferente) de 16 anos durante a sua gravidez (geralmente o episódio tem inicio por volta dos 3 meses de gestação e termina no primeiro mês de vida do bebé).
A ideia deste reality-show é transmitir ao telespectador todas as problemáticas que uma gravidez na adolescência envolve, tais como, os estudos, a família e namorado, os amigos, a sociedade, o destino do bebé, ... 
Cada episódio tem uma duração de cerca de 45 minutos. 
Em Portugal o 16 and pregnant iniciou muito recentemente a 4ª temporada.

Trailler produzido pela MTV Brasil:


Devido ao sucesso alcançado e ao carinho que os telespectadores ganham por estas mães adolescentes e seus filhotes, a MTV produz no final de cada temporada dois episódios especiais: A vida depois do parto (uma reunião de todas as mamãs participantes ao longo da temporada em questão onde debatem, com a ajuda do Doutor Drew as mudanças ocorridas na sua vida desde o nascimento dos seus filhos) e o Unseen Moments (que mostra ao público alguns momentos que não foram vistos durante a temporada).
Dando seguimento ao reality-show, a MTV produziu também o Teen Mom que acompanha a vida de algumas participantes do 16 and pregnant durante os seus primeiros anos como mães.




Trailler Teen Mom:



Algumas das mamãs participantes no 16 and pregnant:

Mackenzi

Amber

Catelynn

Janelle

Leah

Maci

Megan

Taylor

Sem dúvida, a mim, o que mais me agrada neste reality-show é a apresentação das histórias destas adolescentes sem recorrer a falsos moralismos ou julgamentos morais, retratando a sua realidade tal como ela é.
De todos as temporadas e episódios que já vi as "minhas mamãs" preferidas são a Maci e a Leah (ambas se mostram bastante maduras, responsáveis e capazes de enfrentar os problemas após o nascimento dos seus filhos). A mais corajosa, a meu ver, é a Catelynn, por ter tido coragem de tomar a decisão mais difícil da sua vida em prol do bem estar e de um futuro melhor para a sua filha. A que (na minha modesta opinião) demonstra ser mais irresponsável e desinteressada é a Janelle

E vocês princesas, já conheciam esta série? Se sim, quais são as "vossas mamãs" preferidas? Acham importante e didática a transmissão deste género de reality-shows?

Beijinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥