sábado, 21 de julho de 2012

O desafio CASCA DE LARANJA!

Olá princesas!

Hoje venho-vos falar um pouco desse flagelo chamado celulite, dos cuidados que devemos ter para minimizar os seus danos, dos tratamentos existentes e do creme que em muito me tem ajudado a combater essa inimiga pública, a pele casca de laranja.

Quando ouvimos falar em casca de laranja, todas nós mulheres (infelizmente) sabemos bem do que se trata!

Os culpados pelo seu aparecimento são múltiplos: 
  • Sedentarismo;
  • Falta de exercício físico;
  • Uma alimentação incorrecta;
  • Stress;
  • Hereditariedade;
  • Má circulação.
Resultado: Celulite.

Um pesadelo que atormenta praticamente todas as mulheres, independentemente do seu peso.

Esta praga pela qual o sexo feminino  é atacado (porquê nós???) pode ser "catalogada" em diferentes graus  (conforme a fase em que a celulite se encontra) e tipos:

Os diferentes graus de celulite:

Grau 1: A celulite é interna, sem pressão não se notam depressões ou nódulos e apertando apenas se visualizam pequenos grânulos. A pele encontra-se saudável.

Grau 2: A pele apresenta um aspecto "acolchoado" e as suas ondulações já são visíveis (mesmo sem ser apertada), principalmente na barriga, ancas, coxas e rabo.

Grau 3: A celulite é visível a olho nu e torna-se perceptível quando a mulher está de pé ou deitada. Ao apertar a pele a celulite fica compacta.

Grau 4: A celulite vê-se mesmo utilizando roupa e é sensível ao toque, podendo tornar-se dura e dolorosa. As células de gordura estão agrupadas criando nódulos compactos.


Os diferentes tipos de celulite:

Celulite compacta ou dura: A pele é dura e a celulite embora visível não é muito aparente. Geralmente é associada à retenção de líquidos e dói quando apertada, criando facilmente nódoas negras. Celulite típica nas mulheres de corpo magro e tonificado.

Celulite flácida ou mole: A pele é de textura mole e a celulite situa-se principalmente nas nádegas, ancas e coxas, mudando de forma quando apertada. Está associada à má circulação sanguínea, estrias e/ ou excesso de peso.

Celulite edematosa: Estado mais grave de celulite. Os nódulos de gordura são visíveis e podem provocar dor quando tocados. Localiza-se principalmente na parte de trás das coxas e pernas, sendo visível a olho nu. É típica nas mulheres com mais idade e está associada à gordura localizada.

Ao sabermos o nosso tipo e grau de celulite torna-se muito mais fácil saber qual o método mais indicado para a combatermos.

Hoje em dia já existem alguns  métodos de extermínio à celulite, entre os quais: O envolvimento celulítico localizado, as ondas acústicas com pressoterapia, a endermolab com radiofrequência e termasons, o ultralipo medical system, a velasmooth, a endomassagem com crioterapia,...

(Caso queiram mais informações acerca destes métodos de combate à celulite, preços e locais especializados deixem um comentário que eu terei todo o gosto em fornecer informações)


Como alguns destes tratamentos acima referidos são um pouco dispendiosos (principalmente porque para resultarem têm de ser feitos ao longo de várias sessões), ou porque não existem perto do local onde nós moramos e torna-se praticamente impossível deslocarmos-nos centenas de km's sempre que temos marcada uma sessão, hoje apresento-vos o meu segredo no combate à celulite.


É isso mesmo, o milagroso creme DEPURALINA (indicado para eliminar a celulite nas coxas e na barriga).

Comecei a utilizar este creme uns meses antes do Verão do ano anterior, quando uma amiga minha farta de me ouvir queixar e resmungar porque tinha celulite me o aconselhou. No início mostrei-me um pouco reticente, mas lá o acabei por comprar e não estou nada arrependida.
O creme vem num recipiente de 150 ml (acho que há à venda em recipientes maiores, mas no local onde eu compro só há  esta quantidade) e custa cerca de 35 euros. Cada recipiente dura (no meu caso) para cerca de um mês.
O produto deve ser aplicado diariamente na zona afectada, massajando essa zona em círculos até que ele seja absorvido. Eu aplico-o diariamente após o banho nas coxas (a minha zona afectada pela celulite) e como ele tem um cheirinho tão fresco não resisto a aplica-lo também na barriga... E acreditem provoca uns arrepiozinhos de frescura!
A sua textura é suave e é absorvido facilmente, não deixa a pele pegajosa nem oleosa e a sua tonalidade é branco sujo.
É natural que não comecem a ver os efeitos logo nas primeiras utilizações (eu só comecei a notar diferenças quase a meio do primeiro frasco), mas acreditem que vale mesmo a pena experimentar...  :)

P.S. Desculpem a dimensão do comentário! --'

Beijinho!

2 comentários:

  1. olá querida, tal como tu iniciei à pouco tempo esta aventura pela blogosfera, porque também criei um blog. queria dizer-te que gostei imenso do nome do teu blog e que espero que tenhas muita sorte e desejo-te tudo de bom para este teu cantinho novo. se puderes e tiveres interesse passa também pelo meu blog!
    Bizu bizu

    O meu blog: http://omundodepipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa, obrigada pelo comentário.
      Tal como tu, também eu espero que esta nova aventura no mundo dos blogs te corra bem! :)
      É com todo o gosto que vou visitar e comentar o teu cantinho... E tu já sabes, estás sempre convidada a aparecer sempre que quiseres aqui no meu! :)

      Beijinho!

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥