segunda-feira, 23 de julho de 2012

A páginas tantas... (1)

Olá princesas!

O post de hoje é dedicado a um dos meus muitos vícios, a leitura. Desde pequena que sou fascinada por livros e os devoro fervorosamente, adoro colecciona-los e não gosto de os emprestar, nem à minha irmã, (com os livros confesso que sou bastante egoísta) com medo que acabem por danifica-los (odeio que  dobrem os cantinhos dos meus livros, que amachuquem as páginas e vinquem as capas... --')

O livro por mim escolhido para vos apresentar hoje chama-se "a mensagem de Elena" escrito por Brooke e Keith Desserich e publicado em Portugal pela editora Albatroz.



O livro relata a história verídica de Elena, uma princesinha de apenas 6 anos que trava um árdua batalha contra o cancro. 

Elena Desserich

Escrito pelos pais de Elena, inicialmente este diário pretendia apenas ser uma recordação para a sua filha mais nova, para que a mesma tivesse sempre presente na sua memória a coragem, a esperança, o amor, a força de vontade e alegria de viver que a sua irmã tinha.

Confesso tratar-se de um dos meus livros favoritos, por isso torno-me suspeita ao falar dele. 
Li-o quando alguém bem próximo de mim travava a mesma batalha que  Elena, daí ter sido bastante fácil para mim perceber os  sentimentos contraditórios dos seus pais, o sofrimento sentido, o querer prolongar os dias, as horas, os minutos e segundos ao lado dessa "lutadora", o receio de adormecer porque ao despertar poderia estar tudo diferente, ...

É um livro de sorrisos e lágrimas. É um livro de emoções.
Aconselho vivamente a sua leitura.


Elena Desserich


(Ao longo de todo o livro somos presenteados com fotografias da princesa Elena nas diferentes fases da sua infância, bem como com os recadinhos que a mesma deixou escondidos para os seus pais e irmã antes da sua morte).


Beijinhos!

2 comentários:

  1. Eu nem tenho um grande hábito de leitura mas gosto sempre de ter um livrinho para ler quando não tenho mais nada para fazer! Conseguis-te convencer-me a ir comprá-lo, a história deve ser realmente bonita... E tenho de te dar os parabéns pelo blog, mesmo estando no inicio já sei que vai ter futuro, arranjas-te mais uma "subscritora" (: beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ler e como já referi no post, este é um dos meus muitos livros favoritos... Sim, a história é muito bonita, muito envolvente... E apela ao amor e à coragem! :)

    Obrigada pelo carinho...

    Beijinho!

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥